Auxiliadora rebate críticas ao governo Rosinha e expõe realizações positivas para o funcionalismo público

Nenhum comentário
A vereadora Professora Auxiliadora (PHS), fez uso da palavra na sessão da última terça-feira (13), na Câmara de Campos, para fazer algumas ponderações em relação a uma questão que, segundo ela, está sistematicamente sendo abordada com o intuito de tentar convencer o servidor público que o governo da Prefeita Rosinha não gosta do funcionalismo.

– Não podemos aceitar que tamanha inverdade se perpetue. Por isto, devemos estabelecer a verdade dos fatos. A prefeita assumiu o município em uma situação financeira calamitosa. Até hoje, ela está pagando dívidas dos desmandos que aconteceram em outros governos, que lhe impediram até de firmar convênios com o Governo Federal. Mas, mesmo assim, ela tem se esmerado para que o servidor seja reconhecido e valorizado. Se ainda não está como gostaríamos é porque no Brasil a situação não é das melhores, devido a uma política econômica que prioriza o capital e não a produção – disse a parlamentar.


Segundo Auxiliadora, mesmo diante de todas as dificuldades, a prefeita Rosinha Garotinho é responsável por importantes avanços do funcionalismo.

– O salário do servidor aumentou 33% durante o governo Rosinha. A nossa prefeita também acabou com o teto para concessão de planos de saúde e o pagamento do vale transporte em passou a ser feito em dia. Também tivemos a convocação de mais de 3 mil professores e funcionários concursados para a educação e saúde, além do enquadramento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários em diversas categorias, além da gratificação de 10 % de regência e 100% de Regime Especial de Trabalho para os profissionais do magistério – frisou.

A intenção manifestada na tribuna da Câmara pela parlamentar é de que as “falácias” cessem.

– Não alcançamos o ideal, mas não nos falta vontade política de fazer o que falta. Vamos avançar muito mais, eu tenho certeza disso – pontou Auxiliadora.

A parlamentar lembrou ainda que o governo do então prefeito Garotinho, de 1989 a 1992, promoveu um salto no atendimento da educação infantil, saltando de 2 para 47 creches.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Logo após ser aprovado por nossa moderação, ele será publicado.