Em 2013, Governo Cabral recebeu 8,22 bilhões em royalties e participações especiais do petróleo

Nenhum comentário
É muito comum em Campos o questionamento por parte dos oposicionistas sobre aplicação dos recursos dos royalties do petróleo. Não se vê o mesmo interesse em relação ao governo do Estado do Rio de Janeiro, que arrecada somas bem superiores às apuradas por Campos.
Em 2013, Campos dos Goytacazes, governado por Rosinha Garotinho, recebeu em royalties o montante de R$ 1,25 bilhão. Não é incomum ouvir a prefeita dizer que o dinheiro vai para o Morar Feliz, que já construiu mais de 5 mil casas e ainda está fazendo mais, Programa Campos Cidadão, Cheque Cidadão, entretenimento e cultura, Bairro Legal, Duplicação da RJ-216, obras de pavimentação e drenagem, reurbanização de vias etc.
Já o Estado do Rio de Janeiro, governado em 2013 pelo senhor Sérgio Cabral Filho (faço questão de chamar de filho porque ele ainda tem pai) recebeu 8,22 bilhões de Reais. 6,5 vezes mais do que Campos. Boa parte desse dinheiro, 5,1 bilhões, estava orçado para diversas ações do RioPrevidência.  Mais de 2,2 bilhões são para pagamento de refinanciamentos de dívidas do Estado com a União. 436 milhões para aplicação diretamente nos municípios e cerca de 500 milhões  para o Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Logo após ser aprovado por nossa moderação, ele será publicado.